• +55 11 3085-9256
  • contato@evotecenergiasolar.com.br
  • São Paulo, Piauí, Goiás

ONDE ATUAMOS

O que fazemos

Conheça os segmentos que atendemos, para pensarmos em conjunto como atender sua demanda!

Energia Solar Residencial

Energia Solar Comercial

Energia Solar em Instituições Públicas

Energia Solar em Iluminação Públicas

Energia Solar em Agronegócio

Perguntas frequentes

1º Os módulos solares recebem a luz solar e transformam essa luz em energia em corrente contínua (CC) e é conduzida através dos cabos solares a String Box.

2º A corrente passa por uma String Box (Dispositivo de Proteção) e é conduzida para o Inversor de Freqüência onde a corrente contínua é transformada em corrente alternada (CA).

3º A eletricidade produzida é utilizada para atender o consumo que a unidade tem no momento e o excedente é injetado na rede de energia (Sistema On-Grid), gerando créditos em (kWh) que quando necessário, podem ser utilizados (a noite por exemplo). Esses créditos ficam disponíveis para utilização por até 5 anos.

Há dois tipo de investidores:

– Grupo A:

. Grandes consumidores alimentados em tensões superiores a 2.300 V.

. Pagam pela demanda Contratada, maior tarifa em horário de ponta, por exemplo

– Grupo B:

. Consumidores e energia em Baixa Tensão.

. São Residências (B1), Comércios de Médio e Pequeno Porte (B3), Instituições Governamentais, Agronegócio e Iluminação Pública.

O investimento em energia solar é um investimento atrativo para a grande maioria dos clientes das concessionárias de energia no Brasil, demonstrando-se ter uma alta viabilidade, tanto financeira quanto ecológica, principalmente atualmente, onde as empresas buscam cada vez mais alinhamento a políticas ESG e as pessoas estão cada vez mais engajadas com o Meio Ambiente.

Um aplicativo é instalado no celular, onde tanto o cliente, quanto nós temos condições de verificar a geração em tempo real.

Sistemas on-grid são aqueles que são interligados as redes de energia das Companhias.  Durante os períodos de geração, o que é gerado além do consumo, entra como crédito na rede de distribuição, esses créditos são utilizados nos momentos em que o sistema está gerando menos energia do que o consumido. O dimensionamento do sistema é feito através da média anual de consumo.

Sistema off-grid são sistemas que não são interligado as redes de energia da Companhia. O excedente de energia produzida é armazenada em baterias para consumo nos momentos em que o sistema gere menos energia que o consumo.

– A tarifa de energia é a variável mais importante quando se trata de analisar o retorno do investimento em energia solar fotovoltaica.

Quanto maior a tarifa de energia paga as concessionárias maior a viabilidade da instalação do sistema, pois o prazo de retorno do investimento diminui.

As tarifas de energia variam de acordo com o Tipo de Grupo de Consumidores (Grupo A ou B), conforme a Distribuidora local que atende o cliente e a Bandeira Tarifária da distribuidora local.

Atualmente, contamos com inúmeras linhas de financiamento para os sistemas a taxas de juros atrativas.  Financeiras com BV Financeira, Sicredi, Sicoob, Santander, Bradesco, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Fintechs, entre outras instituições financeiras apresentam linhas nesse mercado.

A Evotec Energia Solar tem, inclusive, uma parceria com uma Fintech em uma linha de financiamento específica para Condomínios e Associações.